Branding: o que é e como criar o seu?
Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.
Ampliando suas receitas e fidelizando cada vez mais seus clientes.
Para que serve o BRANDING?
O branding permite tornar uma marca conhecida, forte e desejada. Para isso, envolve estratégias de posicionamento, definição de valores e propósito. O branding inclui desde a criação da marca (nome, identidade visual, slogan etc.) até mesmo a reformulação total de uma marca já existente. O objetivo disso é posicionar ou reposicionar a mesma no mercado.
A sua marca é o seu ativo mais valioso e merece toda a atenção.
Benefícios da Consultoria de Branding?
Além do reconhecimento e criação de conexões, o branding pode trazer diversos outros benefícios para uma empresa. Veja a seguir quais são eles:
- Destacar-se entre os concorrentes;
- Construir uma marca com propósito e personalidade;
- Aumentar a confiança do público-alvo;
- Influenciar na percepção de preço;
- Gerar maior valor atrelado a marca;
- Manter o público fiel;
- Criar identificação com as pessoas, histórias e suas causas;
- Promover boas experiências;
- Incentivar recomendações;
- Aumentar a relevância no mercado;
- Potencializar sua visibilidade, entre outros;